João Pessoa - Guarulhos - 17/01/2011
3 participantes
Página 1 de 1
João Pessoa - Guarulhos - 17/01/2011
Olá, amigos do GEAESP No começo do ano, mais precisamente no cia 06/01, eu tive a felicidade de tirar umas férias. Conseguimos juntar uma turma com 30 marilienses fomos à João Pessoa.
Nossa ida até Guarulhos foi dividida. Uma parte que emitiu as passagens pelo Fidelidade embarcou direto em Marília, com conexão em Guarulhos. Como a passagem da minha família não foi emitida via fidelidade, nós locamos uma Van e fomos até Guarulhos, viajando por toda a madrugada. São aprox. 500km de Marilia até Guarulhos. Já no aeroporto, depois de viajar a madrugada sem conseguir dormir, eu fiz umas fotos diretamente da "Bat-caverna":
Uma "caLda" americana para começar
um GOL para variar...
"Weboeing"
Outro Golzinho
Aqui uma coisa interessante... Uma mala CAIU do trator de bagagens e ficou um tempo no pátio. Uns 10 mins depois alguém viu e, colocou em outro trator e levou até onde o primeiro trator havia parado. Sinceramente não sei se essa mala seguiu no voo original.
Essa já reinou em Guarulhos nos tempos áureos!
Aí que vem o "porém". Chegamos em Guarulhos em torno de 6 da manhã. Nosso voo estava marcado para aprox. meio dia... Quando embarcamos no JJ3356, eu estava moído! Coloquei a camera no BIN e só retirei em João Pessoa... O voo de ida foi tranquilo. Pela primeira vez eu voei em um A320 CFM, bem como pela primeira vez eu tive a oportunidade de decolar pela 27R. Após a decolagem, curva à esquerda, voamos paralelo ao aeroporto e depois outra curva à esquerda para interceptamos a aerovia, onde curvamos à direita. A aeronave que fez o voo foi a PR-MHE. Estava nova e conservada. O Pitch, como se sabe, não é dos mais confortáveis. Tenho 1,78m e aprox. 100kg (tá bom... eu sei que estou acima do peso!)
Uma coisa que me chamou atenção nesse voo, foi que eu pedi um assento do lado direito para conseguir ver a costa brasileira assim que passássemos por Salvador. Antigamente os voos para o Nordeste passava por Belo Horizonte, depois seguiam para Salvador e ia costeando até o destino. Pelo menos foi assim na minha primeira ida á JPA em 2007. Pois bem... passadas quase 3h do tranquilo voo, nada de mar... Depois que eu vi no Plano Repetitivo que o voo foi todo pelo continente, conforme a rota:
Chegamos em JPA com o tempo um pouco nublado, mas com muito calor. Ficamos 11 dias tomando umas cervejinhas, passeando nas praias (com uma breja na cabeça eu fiz um "nu artístico" em TAMBABA, depois de convencer a esposa a entrar comigo )
11 dias depois, dia 17/01, já curado das queimaduras e das bebedeiras , já estávamos de volta no Castro Pinto para a volta à São Paulo, no JJ3357. Pensei comigo: "Dessa vez a camera vai no colo!"
Para uma nova coincidência, outra vez voaria no A320 com motores CFM. Desta vez, o PR-MHY, que estava impecavelmente limpo e novo por dentro. Voo decolado cravado no horário das 14:15LT (17:15Z)
A camera realmente foi comigo. Mas, na decolagem eu preferi ficar com ela desligada.
Assim que saimos pela costa paraibana eu comecei a fotografar a viagem.
Alguma praia do litoral da Paraiba:
POB de 185... Casa cheia e eu na poltrona 8F
"Ai que saudades do céu, do sal e do sol de Maceió". Través da belíssima capital alagoana
Divisa de AL com SE... Onde o Rio São Francisco encontra com o mar. Eu tive a feliz oportunidade de fazer o passeio da Foz, saindo de barco em Penedo e indo até o encontro do rio com o mar. É simplesmente fantástico!
Outra do "Velho Chico"
O estômago roncava quando foi anunciado o serviço de bordo. "Pão de leite com azeitonas pretas, fiambre de peru, muçarela (corretamente escrita com Ç mesmo!) e queijo cremoso." O sabor estava ótimo! Mas seria melhor se ele fosse 3x o tamanho original. Para beber, Coca-Cola.
Algumas fotos durante o voo... Dá para ve que a medida que voávamos ao sul, o tempo foi piorando.. A expectativa era de um pouso turbulento, o que não aconteceu, conforme veremos mais pra frente...
Se não me engano, aqui é Macaé-RJ
Chegamos em GRU, outra situação "inédita" para mim: O pouso seria pela 27L.
Algumas fotos da aproximação:
Quase no solo, algumas aeronaves no ponto de espera da 27R
Tocando exatamente na hora marcada! 18:34LT, 20:34Z, após 3H19 de voo.
Freando e...
Cruzando... a 09L. Aos que tem boa visão, alinhado na 27L está o A340-600 da Iberia.
Durante o taxi, esta belíssia "caLda" sul-africana. Um A340-200 da S.A. Eu já tinha visto o A340-600 deles. Nunca tunha visto o A340-200. Uma bela aeronave.
Desembarque feito, malas nas mãos e... rumo à VAN que me traria de volta para Marilia. Após mais 6h de VAN, chego em casa são e salvo, com a cabeça cheia de história, belíssimas imagens e do povo acolhedor da capital paraibana. Foram realmente umas ótimas férias...
Espero que gostem do F.R.
Grande abraço
Nossa ida até Guarulhos foi dividida. Uma parte que emitiu as passagens pelo Fidelidade embarcou direto em Marília, com conexão em Guarulhos. Como a passagem da minha família não foi emitida via fidelidade, nós locamos uma Van e fomos até Guarulhos, viajando por toda a madrugada. São aprox. 500km de Marilia até Guarulhos. Já no aeroporto, depois de viajar a madrugada sem conseguir dormir, eu fiz umas fotos diretamente da "Bat-caverna":
Uma "caLda" americana para começar
um GOL para variar...
"Weboeing"
Outro Golzinho
Aqui uma coisa interessante... Uma mala CAIU do trator de bagagens e ficou um tempo no pátio. Uns 10 mins depois alguém viu e, colocou em outro trator e levou até onde o primeiro trator havia parado. Sinceramente não sei se essa mala seguiu no voo original.
Essa já reinou em Guarulhos nos tempos áureos!
Aí que vem o "porém". Chegamos em Guarulhos em torno de 6 da manhã. Nosso voo estava marcado para aprox. meio dia... Quando embarcamos no JJ3356, eu estava moído! Coloquei a camera no BIN e só retirei em João Pessoa... O voo de ida foi tranquilo. Pela primeira vez eu voei em um A320 CFM, bem como pela primeira vez eu tive a oportunidade de decolar pela 27R. Após a decolagem, curva à esquerda, voamos paralelo ao aeroporto e depois outra curva à esquerda para interceptamos a aerovia, onde curvamos à direita. A aeronave que fez o voo foi a PR-MHE. Estava nova e conservada. O Pitch, como se sabe, não é dos mais confortáveis. Tenho 1,78m e aprox. 100kg (tá bom... eu sei que estou acima do peso!)
Uma coisa que me chamou atenção nesse voo, foi que eu pedi um assento do lado direito para conseguir ver a costa brasileira assim que passássemos por Salvador. Antigamente os voos para o Nordeste passava por Belo Horizonte, depois seguiam para Salvador e ia costeando até o destino. Pelo menos foi assim na minha primeira ida á JPA em 2007. Pois bem... passadas quase 3h do tranquilo voo, nada de mar... Depois que eu vi no Plano Repetitivo que o voo foi todo pelo continente, conforme a rota:
- Código:
UN866 TROVA DCT JPS
Chegamos em JPA com o tempo um pouco nublado, mas com muito calor. Ficamos 11 dias tomando umas cervejinhas, passeando nas praias (com uma breja na cabeça eu fiz um "nu artístico" em TAMBABA, depois de convencer a esposa a entrar comigo )
11 dias depois, dia 17/01, já curado das queimaduras e das bebedeiras , já estávamos de volta no Castro Pinto para a volta à São Paulo, no JJ3357. Pensei comigo: "Dessa vez a camera vai no colo!"
Para uma nova coincidência, outra vez voaria no A320 com motores CFM. Desta vez, o PR-MHY, que estava impecavelmente limpo e novo por dentro. Voo decolado cravado no horário das 14:15LT (17:15Z)
A camera realmente foi comigo. Mas, na decolagem eu preferi ficar com ela desligada.
Assim que saimos pela costa paraibana eu comecei a fotografar a viagem.
Alguma praia do litoral da Paraiba:
POB de 185... Casa cheia e eu na poltrona 8F
"Ai que saudades do céu, do sal e do sol de Maceió". Través da belíssima capital alagoana
Divisa de AL com SE... Onde o Rio São Francisco encontra com o mar. Eu tive a feliz oportunidade de fazer o passeio da Foz, saindo de barco em Penedo e indo até o encontro do rio com o mar. É simplesmente fantástico!
Outra do "Velho Chico"
O estômago roncava quando foi anunciado o serviço de bordo. "Pão de leite com azeitonas pretas, fiambre de peru, muçarela (corretamente escrita com Ç mesmo!) e queijo cremoso." O sabor estava ótimo! Mas seria melhor se ele fosse 3x o tamanho original. Para beber, Coca-Cola.
Algumas fotos durante o voo... Dá para ve que a medida que voávamos ao sul, o tempo foi piorando.. A expectativa era de um pouso turbulento, o que não aconteceu, conforme veremos mais pra frente...
Se não me engano, aqui é Macaé-RJ
Chegamos em GRU, outra situação "inédita" para mim: O pouso seria pela 27L.
Algumas fotos da aproximação:
Quase no solo, algumas aeronaves no ponto de espera da 27R
Tocando exatamente na hora marcada! 18:34LT, 20:34Z, após 3H19 de voo.
Freando e...
Cruzando... a 09L. Aos que tem boa visão, alinhado na 27L está o A340-600 da Iberia.
Durante o taxi, esta belíssia "caLda" sul-africana. Um A340-200 da S.A. Eu já tinha visto o A340-600 deles. Nunca tunha visto o A340-200. Uma bela aeronave.
Desembarque feito, malas nas mãos e... rumo à VAN que me traria de volta para Marilia. Após mais 6h de VAN, chego em casa são e salvo, com a cabeça cheia de história, belíssimas imagens e do povo acolhedor da capital paraibana. Foram realmente umas ótimas férias...
Espero que gostem do F.R.
Grande abraço
Chico-SBML- Admin
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 44
Localização : Marilia
Re: João Pessoa - Guarulhos - 17/01/2011
Excelente flight report e fotos também! Essas férias devem ter sido uma maravilha.
Abraço
Abraço
Jose Luis Silva- Admin
- Mensagens : 273
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 58
Localização : Lins -São Paulo
Re: João Pessoa - Guarulhos - 17/01/2011
Belíssimos registros!!!!
Estava vendo as fotos do velho Chico...
Anos atrás passei as férias na Serra da Canastra, devido as chuvas não consegui chegar na nascente, por um unico motivo, meu carro não tinha tração nas 4 rodas hauhuahuahua muito barro... mas enfim voltando a história... não consegui chegar na nascente que fica na parte alta da serra, porém, nadei em uma parte do São Francisco que não tinha mais do que 15 metros de largura e não passa mais do que 2 metros de profundide... águas bem calmas... e depois de quase 3000km deságua no Atlantico...
bom, não sei porque resolvi contar essa história, mas já foi uhsahusahusahusahusahusahusahsauhsuha
uma duvida, qual a diferença entre os motores IAE e CFM? E quais aeronaves da Tam que estão equipados com cada um?
abraçs
Estava vendo as fotos do velho Chico...
Anos atrás passei as férias na Serra da Canastra, devido as chuvas não consegui chegar na nascente, por um unico motivo, meu carro não tinha tração nas 4 rodas hauhuahuahua muito barro... mas enfim voltando a história... não consegui chegar na nascente que fica na parte alta da serra, porém, nadei em uma parte do São Francisco que não tinha mais do que 15 metros de largura e não passa mais do que 2 metros de profundide... águas bem calmas... e depois de quase 3000km deságua no Atlantico...
bom, não sei porque resolvi contar essa história, mas já foi uhsahusahusahusahusahusahusahsauhsuha
uma duvida, qual a diferença entre os motores IAE e CFM? E quais aeronaves da Tam que estão equipados com cada um?
abraçs
F-4 Phantom- Mensagens : 103
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 42
Localização : SBSR
Re: João Pessoa - Guarulhos - 17/01/2011
Valeu, Zé! Foram mesmo boas! Tomamos umas várias e me tostei um monte! ehehehheJose Luis Silva escreveu:Excelente flight report e fotos também! Essas férias devem ter sido uma maravilha.
Abraço
Skyraider escreveu:Belíssimos registros!!!!
Estava vendo as fotos do velho Chico...
Anos atrás passei as férias na Serra da Canastra, devido as chuvas não consegui chegar na nascente, por um unico motivo, meu carro não tinha tração nas 4 rodas hauhuahuahua muito barro... mas enfim voltando a história... não consegui chegar na nascente que fica na parte alta da serra, porém, nadei em uma parte do São Francisco que não tinha mais do que 15 metros de largura e não passa mais do que 2 metros de profundide... águas bem calmas... e depois de quase 3000km deságua no Atlantico...
bom, não sei porque resolvi contar essa história, mas já foi uhsahusahusahusahusahusahusahsauhsuha
uma duvida, qual a diferença entre os motores IAE e CFM? E quais aeronaves da Tam que estão equipados com cada um?
abraçs
Fala Alex! Valeu pelos elogios!!
Cara... sinceramente eu não vi diferença entre os aviões (claro que há a diferença visual ) Os pilotos dizem que os CFM são um pouco mais ágeis do que os IAE's... E ainda dizem que são "Airbus com barulho de avião"
Grande abraço
Chico-SBML- Admin
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 44
Localização : Marilia
Tópicos semelhantes
» [FOTOS] Extreme weekend Plane Spotting 2011 - Guarulhos - 13 e 14 de Agosto/2011
» Guarulhos "Extreme Spotting Weekend 2011" - 13/14 de Agosto 2011
» Movimentos a 400mm.
» Broa Fly In 2011 - Itirapina
» Domingo Aéreo 2011
» Guarulhos "Extreme Spotting Weekend 2011" - 13/14 de Agosto 2011
» Movimentos a 400mm.
» Broa Fly In 2011 - Itirapina
» Domingo Aéreo 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos