Chávez diz que expropriará avião emprestado por Fidel
GEAESP :: FORUM :: Noticias Aeronauticas
Página 1 de 1
Chávez diz que expropriará avião emprestado por Fidel
CARACAS (Reuters) - O líder cubano Fidel Castro pode ser o pai ideológico do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mas isso talvez não o salve da onda de nacionalizações no país sul-americano. Pelo menos no caso de um cômodo avião. O líder venezuelano relatou durante um extenso discurso que ficará com a aeronave da Cubana de Aviación, com a qual realizou uma recente viagem a países como Irã e Rússia.
"Vínhamos no avião que Fidel me emprestou. Mas eu decidi expropriá-lo, o avião da Cubana de Aviación", disse, enquanto se lembrava de um trecho de sua viagem.
"Fidel, você está expropriado, parceiro", acrescentou, provocando risos entre os presentes a um ato de premiação ao filósofo húngaro István Meszáros.
O avião lhe foi emprestado pelo governo cubano após a moderna aeronave presidencial venezuelana apresentar problemas e ser enviada à manutenção.
Desde 2007, Chávez promoveu uma onda de estatizações em setores-chave da economia, incluindo os setores petroleiro, elétrico, de telecomunicações e de siderurgia.
(Reportagem de Fabián Andrés Cambero)
"Vínhamos no avião que Fidel me emprestou. Mas eu decidi expropriá-lo, o avião da Cubana de Aviación", disse, enquanto se lembrava de um trecho de sua viagem.
"Fidel, você está expropriado, parceiro", acrescentou, provocando risos entre os presentes a um ato de premiação ao filósofo húngaro István Meszáros.
O avião lhe foi emprestado pelo governo cubano após a moderna aeronave presidencial venezuelana apresentar problemas e ser enviada à manutenção.
Desde 2007, Chávez promoveu uma onda de estatizações em setores-chave da economia, incluindo os setores petroleiro, elétrico, de telecomunicações e de siderurgia.
(Reportagem de Fabián Andrés Cambero)
Cmte. Rodolfo- Mensagens : 28